Agência Follow - Inbound Marketing, Marketing Digital, SEO, Google Adwords, Social Ads e Otimização de Conversão

Anúncios Patrocinados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Quisque tempor pellentesque laoreet. Praesent massa tortor, placerat a neque ut, blandit porta ex. Maecenas consectetur auctor iaculis. Proin sed justo sapien. Donec condimentum eleifend turpis ac pretium. Praesent vel vulputate lorem, id maximus felis. Cras accumsan massa ac erat consequat, at fringilla odio molestie. Aenean diam metus.

Para que seu negócio tenha sucesso online é necessário ser encontrado e para ser encontrado, é necessário que seu site esteja otimizado.

Mais de 60% dos usuários na internet utilizam os buscadores em seu dia dia e a Otimização de Sites (SEO) é uma das principais estratégias para o aumento das visitas do seu site de forma orgânica, sendo parte importante no crescimento de conversões, geração de leads e vendas.

O que é Otimização de Sites (SEO)?

A Otimização de Sites (SEO – Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas e estratégias que tem como objetivo melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca.  Os resultados orgânicos têm se mostrado mais efetivos, pois o público tende a confiar e clicar mais neles, sites que estão na primeira posição do Google, tem 33% a mais de visitas que os demais.

As estratégias de otimização de sites devem ser feitas de forma continua, somente desta forma os mecanismos de busca vão entender que o seu site é uma autoridade no assunto, se bem aplicada, é uma das técnicas mais eficientes no marketing digital, fazendo com que o seu site torne-se uma verdadeira máquina de vendas, criando um veículo de comunicação direto com o eu público, divulgando o seu negócio, 24 horas por dia, 7 dias na semana.

Estatísticas importantes da Otimização de Sites (SEO)

  • 57% das empresas B2B afirmam que as buscas são responsáveis pela maior parte da sua geração de leads;
  • As buscas são o ponto de partida para 60% dos viajantes;
  • 81% das compras no setor B2B tem início em sites de busca;
  • As buscas são 81% da origem do tráfego de conteúdo na web, batendo as mídias sociais em até 300%;
  • As buscas locais respondem por 50% do tráfego gerado em aparelhos móveis para as lojas da região;
  • 66% das melhores companhias no setor de economia incluem as buscas em suas plataformas online desde o início de sua arquitetura;
  • Companhias que têm blogs apresentam 434% mais páginas indexadas em buscas do que aquelas que não têm;
  • 70% dos usuários clicam apenas em resultados orgânicos, ignorando os resultados pagos do Google Adwords;
  • O site que está em 1º lugar no Google recebe 33% a mais do tráfego de pesquisa;
  • Mais de 60% dos usuários na internet utilizam os mecanismos de busca;
  • 96% dos profissionais de marketing usam estratégias de Otimização de Sites (SEO – Search Engine Optimization) para oferecer conteúdo informacional e educacional;
  • 60% das empresas dizem que suas estratégias de Otimização de Sites (SEO) e a produção de conteúdo são totalmente integradas.

SEO aliado a gestão de Marketing Digital

O intuito de fazer seu site ter um melhor posicionamento nos resultados de busca é aumentar suas vendas, ou seja, aumentando o número de visitantes em seu site, maior são as chances de gerar mais leads, consequentemente mais vendas. Por isso nós vamos mais a fundo em nossas estratégias de otimização de sites.

Otimização de Sites (SEO) - Etapa 01 - Levantamento de Informações

Levantamento de Informações

Na primeira etapa, nosso time levanta todas as informações necessárias sobre como está atualmente o seu site/domínio. São muitos critérios de avaliação, dentre eles: Palavras-chave trabalhadas, posicionamento, autoridade do domínio, links internos e links externos, possíveis penalidades, conteúdo, posicionamento das CTAS (Calls to Action), poder de persuasão de cada página ou post, UI e UX do site, código fonte da plataforma, etc.

Otimização de Sites (SEO) - Etapa 02 - Planejamento

Planejamento

O planejamento é parte fundamental para o sucesso do projeto, com um time multidisciplinar, focado em Inbound Marketing e Performance, contamos com nossa equipe para criar o melhor projeto possível focando no aumento de tráfego e conversões para os nossos clientes.

A otimização de sites (SEO) é um pequeno passo diante do todo, com ela é possível gerar um aumento de tráfego em seu site, mas é necessário ir além para que seus visitantes se tornem futuros clientes.

Com todas as informações em mãos, o nosso time estudará quem é a sua persona, seus concorrentes, verificaremos o seu site atual, caso o tenha. Então, analisaremos o código fonte da sua plataforma, posteriormente nossa equipe de marketing/publicidade e design, irão avaliar se o site possuí a comunicação visual necessária para atingir o seu público ou seu objetivo no mercado.

Por último, independente da criação de um novo projeto ou não, todas as equipes se unirão para criar a estratégia perfeita, focando nas boas práticas do marketing digital e otimização de sites (SEO).

Otimização de Sites - Etapa: 03

Execução

A execução do projeto acaba se tornando um processo simples, pois o maior esforço foi feito nas etapas de levantamento de informação e planejamento. Sendo assim, todas as tarefas serão executadas com base nessas avaliações.

Nesta etapa, criaremos um novo site ou iremos ajustar a plataforma atual que o cliente possuí. Serão executadas todas as tarefas necessárias para que o projeto torne-se otimizado.

Os fatores para deixar o projeto otimizado, são: SEO On-Page, SEO Off-Page, correção de erros, ajustes de CTA’s (Call to Action), criação de novas páginas, estratégias de criação de conteúdocomunicação assertiva, otimização de páginas e posts antigos, avaliação e coleta de novas palavras-chave para criação de conteúdo e muito mais.

Otimização de sites (SEO) - Etapa 04 - Resultados e processo de melhoria continua

Resultados e o processo de melhoria continua 

O processo de Otimização de Sites (SEO) é continuo, não existe um início, meio e fim. Por isso é importante mensurar todos os resultados obtidos através de relatórios específicos.

O cliente terá total transparência e acesso a esses relatórios, nós marcaremos reuniões periódicas explicando os resultados que obtivemos e quais nossas sugestões e expectativas futuras, para que sempre tenhamos metas a serem traçadas e um processo melhora continua, dessa forma nossos clientes estarão alinhados conosco em nossa busca por otimizar cada vez mais seus sites, aumentando suas conversões, gerando mais leads e vendas.

Qual o prazo para que os resultados comecem a aparecer através da Otimização de Sites (SEO)?

Existem diversos fatores a serem analisados que vão determinar se os resultados serão a curto, médio ou longo prazo.

A Otimização de Sites (SEO) geralmente é, a médio e longo prazo, pois não depende única e exclusivamente da criação de conteúdos, analises de palavras-chave ou adequação de fatores On-Page. É necessário que o Google comece a enxergar que o trabalho está sendo feito, que o domínio como um todo está de acordo com as suas padronizações. Também é necessário avaliar em que nicho de mercado a sua empresa se encontra. Em determinados nichos é mais fácil e rápido obter resultados, pois a concorrência é menor, desta forma, conseguimos conquistar resultados em curto prazo, porém, em outros nichos mais disputados, é necessário um grande esforço para que os resultados comecem a aparecer.

Mas em comparação a outras estratégias de atração, a otimização de sites, é uma das mais sólidas, pois além de ter uma confiança maior do público e gerar mais tráfego, após seu site atingir as primeiras páginas dos resultados de busca é necessário apenas fazer a manutenção e o processo de melhora continua, não sendo necessário pagar por posicionamento e clique, como nos Links Patrocinados.

Seja um Follow

Conquiste o mundo da alta performance e otimização