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Gestão de Redes Sociais

São mais de 2,46 bilhões de pessoas ao redor do mundo utilizando as redes sociais como principal veículo de comunicação e interação todos os dias. As redes sociais têm um papel tão importante atualmente na sociedade, que é praticamente impossível alguém estar livre de sua influência direta ou indiretamente.

Ter uma empresa que saiba fazer a gestão de suas redes sociais (social media), com profissionais qualificados e atualizados, se dedicando única e exclusivamente em criar a estratégia perfeita, é mais um fator determinante para o sucesso do seu negócio.

Todos querem ser vistos, todos querem ser notados, sua empresa com certeza deseja melhorar o seu relacionamento com sua audiência e seus clientes, e o resultado é o aumento em sua lucratividade.

Mas para que a máquina funcione, é necessário ter uma verdadeira gestão de redes sociais (social media), por tanto, é imprescindível ter uma empresa com profissionais dedicados e com o conhecimento necessário para criar  a comunicação e as estratégias mais efetivas.

Com nossa expertise, excelência e criatividade, em conjunto a uma metodologia única de planejamento e pontuação de canais efetivos, temos obtido resultados cada vez melhores, fazendo com que nossos clientes consigam atingir a alta performance.

O nosso processo de gestão de redes sociais (Social Media)

Estar presente nas redes sociais é muito mais do que criar postagens esporádicas, é necessário análise e planejamento. Atualmente as empresas que mais se destacam nas mídias sociais são aquelas que entendem o valor destas plataformas e sabem que o processo de gestão de redes sociais é muito mais complexo do que criar apenas postagens sem nenhum estudo prévio.

Com a nossa metodologia de pontuação de canais, sabemos quais são as redes sociais mais efetivas para o seu tipo de negócio. Muitas agências tem a tendência em apostar em todas as redes sociais ao mesmo tempo, mas o certo a ser feito é, apostar na rede social mais efetiva, pois é com ela que serão criadas novas oportunidades de negócios.

Saber que tipo de conteúdo deve ser criado, qual tipo de abordagem deve ser adotada, quais os melhores dias e horários para fazer as postagens, quais os materiais ricos que devem ser compartilhados, quais métricas devem ser analisadas, tudo isso faz parte de uma estratégia de gestão de redes sociais eficiente.

Contratar uma empresa com especialistas na área, dedicada exclusivamente para esse processo, é mais certo a ser feito. Nossos profissionais são treinados para lidar com análise, planejamento, execução e otimização. Criando um projeto de alta performance, construindo verdadeiros relacionamentos com seus clientes e gerando mais oportunidades para o seu negócio.

Veja alguns dados importantes sobre as Redes Sociais (Social Media)

  • 81,8% dos usuários das redes sociais acessam por meio de smartphones, e em 2021, esse percentual deve subir para até 86,7%;
  • 40% da população mundial utiliza as redes sociais como parte de sua rotina;
  • 94,4% das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais.
  • Cerca de 80% do tempo gasto com o celular entre a maioria da população, são com redes sociais;
  • Em pesquisa, empresas afirmam que os principais benefícios das redes sociais, são: Divulgar a marca, engajar a audiência, aumentar o tráfego no blog/site e ampliar suas vendas;
  • A maioria das pessoas afirma que 70% do conteúdo consumido por eles, são postagens em redes sociais;
  • O Facebook é a principal rede utilizada pelas empresas brasileiras, seguido pelo Instagram;
  • 73% das pessoas afirmam utilizar o Facebook para fins comerciais;
  • 75% das pessoas utilizam o Facebook para encontrar conteúdo interessante;
  • O LinkedIn possuí mais de 450 milhões de usuários cadastrados;
  • Nos últimos dois anos, o consumo de conteúdo do LinkedIn aumentou em 21%;
  • Mais de 95 milhões de fotos e vídeos são compartilhadas no Instagram;
  • O Instagram é a rede social com maior crescimento desde 2017;
  • Empresas que possuem um calendário editorial para as redes sociais, apresentam uma média de visitas 2,8 vezes maior, em comparação a empresas que não fazem postagens com frequência.

 


Gestão de Facebook

A maior rede social do mundo, dona de outras grandes empresas, como: WhatsApp e Instagram, o Facebook é um dos principais canais para criar novas oportunidades de negócio e gerar um relacionamento direto com os seus clientes.

Trabalhar o marketing de sua empresa no Facebook é obrigatório, hoje em dia qualquer pessoa ao acordar e pegar o seu celular acessa uma de suas plataformas: O próprio Facebook, WhatsApp ou Instagram. Assim como é obrigação de qualquer empresa ter seu site, criar uma Fanpage dentro da plataforma tornou-se tão indispensável quanto.

O brasileiro cada dia mais utiliza o Facebook como um dos principais veículos de comunicação, buscando informações sobre empresas, produtos ou serviços que deseja se relacionar.

É necessário ter profissionais qualificados e aptos para fazer a gestão da plataforma. A Agência Follow possuí equipe exclusivamente dedicada ao Facebook, qualificada e atualizada sobre as suas últimas atualizações e ferramentas.

Somente desta forma, é possível criar um relacionamento verdadeiro com seus clientes e gerar novas oportunidades para o seu negócio com a excelência proposta em nossos serviços.

 


Gestão de Redes Sociais (Social Media) - Gestão de Instagram

Gestão de Instagram

Após ser adquirido pelo Facebook, o Instagram vem recebendo constantes atualizações, aumentando seus recursos e melhorando a interatividade da plataforma. Atualmente o Instagram é a 3º maior rede social e uma das mais utilizadas por brasileiros.

Cerca de 44% dos usuários do Instagram, afirmaram que utilizam a plataforma para saber mais sobre os produtos e serviços de suas marcas favoritas.

Por tanto, sua empresa deve começar a investir na plataforma. O Instagram é uma excelente fonte para divulgar produtos, serviços, dar dicas para ajudar a sua audiência, mostrar o dia-dia da empresa, fazer o marketing de uma forma mais pessoal e descontraída, gerando maior empatia com o seu público.

Para obter resultados, é necessário contratar uma empresa especializada que saiba trabalhar a sua marca e desenvolver uma verdadeira estratégia de branding na plataforma.

 


Gestão de Redes Sociais (Social Media) - Gestão de LinkedIn

Gestão de LinkedIn

Diferente da maioria das redes sociais existentes que são focadas no relacionamento pessoal, o LinkedIn tem como principal objetivo o relacionamento profissional.

Na rede, é possível encontrar especialistas em diversas áreas, empresas conceituadas, startups, todos com o intuito de aumentar o seu networking e também, divulgar seus produtos ou serviços, ou seja, é uma excelente rede para gerar novas oportunidades de negócio.

Com mais de 200 milhões de usuários ao redor do mundo, mais de 3 milhões de páginas empresariais e 25 milhões de usuário só no Brasil, o LinkedIn vem se tornando uma rede cada vez mais utilizada.

Como uma plataforma completa de networking, o LinkedIn conta com uma série de ferramentas para divulgação do seu negócio, produto ou serviço. Por tanto, é necessário contratar uma empresa que tenha um time de especialistas para fazer a sua gestão de forma competente, fazendo com que seu negócio tenha a alta performance que almeja.

Criar um calendário editorial, manter contato com os clientes, divulgar materiais ricos, colaborar com ideias criativas, gerar novas oportunidades e negócios, tudo isso, faz parte de nosso trabalho.

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