Agência Follow - Inbound Marketing, Marketing Digital, SEO, Google Adwords, Social Ads e Otimização de Conversão

Inbound Marketing

Fazemos a gestão do seu Marketing Digital através de nossa metodologia única de Inbound Marketing. Mais que um funil onde os principais pilares são: Atrair, converter, fechar e encantar. Para nós, o Inbound Marketing é utilizado como um processo contínuo de gestão do seu Marketing Digital, sendo constantemente aprimorado em seu ciclo de vida.

Aplicamos os seus princípios para potencializar seus resultados, aumentar suas taxas de conversão e melhorar suas vendas. Faça como nossos clientes, atraia mais visitantes para seu site, aumente o número de conversões e multiplique suas vendas.

O que é Inbound Marketing?

O termo mais utilizado para definir Inbound Marketing é: “Marketing de Atração”. Trata-se de um conjunto de estratégias que tem como objetivo principal educar a sua audiência, gerando autoridade sob sua marca, produto ou serviço, transformando esse público em clientes, tudo isso, de forma natural e não intrusiva, como é feito no marketing tradicional (Outbound Marketing).

No Marketing tradicional o público é tratado de forma superficial, a empresa que quer vender o seu produto ou serviço, não busca se relacionar com os seus clientes, não tenta entender a sua real dor, com o Inbound Marketing isso é diferente, quem decide se vai ou não se relacionar com a sua empresa, é o cliente.

Sendo assim, são realizadas ações com intuito de atrair sua audiência e conduzi-la de forma natural e não invasiva em sua jornada de compra, gerando leads mais qualificados (possíveis clientes) e resultando em mais vendas.

O que é feito, é educar a audiência para que aprendam sobre a empresa e entendam que ela é uma autoridade no assunto, dessa forma essa audiência criará uma relação de confiança com a empresa, transformando-os em potenciais clientes.

Será que a metodologia do Inbound Marketing funciona para minha empresa?

O Inbound Marketing é o Marketing do futuro, todas as empresas se encaixam nessa metodologia atualmente. Você já reparou como mudamos a forma de consumir qualquer tipo de produto ou serviço? Antigamente nós éramos bombardeados com propagandas nos dizendo o que fazer e quando fazer, não tínhamos acesso a maioria das informações e todas as informações que chegavam até nós eram tendenciosas.

Hoje em dia vivemos em uma nova era, mudamos a forma de nos relacionar com as empresas, nos expressamos de forma mais transparente, nossos comportamentos mudaram, isso fez com que nossa comunicação evoluísse e consequentemente um novo Marketing surgiu. Queremos produtos ou serviços que mudem nossas vidas, queremos nos relacionar com as marcas que confiamos, queremos aprender mais sobre o que consumimos, o poder de decisão está em nossas mãos.

O Inbound Marketing é isso, ele cria um canal de relacionamento direto com o seu cliente, faz com que ele descubra o seu problema e tome a sua decisão. O seu papel será apenas de mostrar como a sua empresa pode ajudá-lo, o quanto você é uma autoridade no seu nicho, transformando o problema desse cliente em solução.

Alguns dados que comprovam a eficácia do Inbound Marketing

  • 70% das empresas brasileiras já utilizam o Inbound Marketing como uma de suas estratégias;
  • Empresas que adotam o Inbound Marketing geram 4x mais visitas e 5x mais leads;
  • 75% das empresas de médio porte adotam Inbound Marketing como uma de suas estratégias de marketing digital;
  • 79% das agências de marketing/propaganda adotam Inbound Marketing para divulgação de seus serviços ou de seus clientes;
  • Agências que possuem estratégias de Inbound Marketing, tendem a apresentar melhor ROI (Retorno de Investimento);
  • Empresas que publicam 13 ou mais conteúdos por mês em seus blogs ou sites, geram o dobro de visitas em seus sites;
  • Organizações que investem mais de 25% do seu orçamento em conteúdo se consideram 30% mais bem-sucedidas;
  • 75% das empresas B2B, B2C e organizações sem fins lucrativos de todo o mundo adotam o Inbound Marketing como abordagem de marketing;
  • Empresas que adotam estratégia de Inbound Marketing tendem a apresentar maior ROI do que aquelas que adotam somente o Outbound Marketing;
  • Marketing de conteúdo uma das estratégias do Inbound Marketing, gera 3X mais leads que outbound marketing, e custa 62% menos;
  • 61% das empresas no Brasil utilizam blog para distribuir conteúdo;
  • Leads nutridos produzem, em média, um aumento de 20% nas oportunidades de vendas, em comparação com leads não nutridos;
  • E-mails de nutrição de leads apresentam CTR de 8%, enquanto a mesma taxa para e-mails sem esse propósito é de apenas 3%;
  • Empresas que nutrem seus leads vendem 50% mais, a um custo 33% menor;
  • 57% da jornada do cliente é completada antes mesmo de o comprador conversar com um vendedor;
  • 82% dos compradores visualizam, em média, pelo menos 5 conteúdos da empresa escolhida para fornecê-lo a solução;
  • E-mail marketing apresenta ROI 2x maior que cold calls e networking;
  • Inbound Marketing gera 54% mais leads que o marketing tradicional.

Conheça o nosso jeito de trabalhar

Para obter resultados, é necessário que cada etapa do processo seja cumprida com excelência. Por isso, desenvolvemos à nossa metodologia com os principais pilares focados em: Análise, Planejamento, Execução e Otimização. Dessa forma, podemos evoluir constantemente nossos projetos, e conquistar a alta performance que nossos clientes necessitam.

Inbound Marketing - Análise

Análise

Como especialistas em Inbound Marketing sabemos da importância da análise e levantamento de todas as informações possíveis para que o projeto seja bem sucedido. Por isso, fazemos um estudo geral do projeto junto aos nossos clientes, para conhecer o seu produto ou serviço, saber quais são seus objetivos, quais são suas dores e aonde almejam chegar. Somente desta forma, poderemos saber onde estão os gargalos que os impedem de crescer, como poderemos melhorar os seus processos e como devem ser executadas as novas estratégias.

Inbound Marketing - Planejamento

Planejamento

O planejamento é parte fundamental para o sucesso do projeto, por isso temos um time multidisciplinar focado em Inbound Marketing e Performance, contamos com nossa equipe para criar o melhor projeto possível focando nos princípios do Inbound Marketing: Atrair, converter, fechar e encantar.

Enxergamos cada uma das etapas como um ciclo de vida, que deve ser melhorado constantemente, atraindo sua audiência, e a conduzindo em sua jornada de compra, até que essa audiência se transforme em clientes apaixonados por seus produtos ou serviços, criando verdadeiros evangelizadores de sua marca.  

É necessário saber quais canais devem ser priorizados, um dos grandes defeitos da maioria das agências é que elas tem a tendência de querer trabalhar em todos os canais possíveis, perdendo tempo, dinheiro e criando um esforço desnecessário, sendo que dependendo da empresa ou nicho, certos canais não são efetivos, por tanto, temos um sistema de pontuação único, priorizando os canais mais efetivos para a sua empresa.

Desta forma poderemos por em prática as melhores estratégias dentro dos canais mais efetivos, de acordo com cada projeto.

Inbound Marketing - Execução

Execução

Através das estratégias de Marketing de Conteúdo, Otimização de Sites (SEO), postagem nas redes sociais, ferramentas de Ads (Google Adwords, Facebook Ads) etc, conseguimos chamar à atenção da sua audiência, aumentando seu tráfego.

Agora é necessário conquistar essa audiência a ponto que eles convertam, comecem a confiar na sua empresa, para dar inicio a um relacionamento.  Parte da etapa de converter, pode ser feita através da criação de materiais ricos, como: Webinars, podcasts, e-books, landing pages específicas divulgado esses materiais, etc. Qualquer tipo de conteúdo criativo que ajude a sua audiência em algum problema específico. 

Agora que vocês possuem um relacionamento, é necessário fazer com que o cliente avance em sua tomada de decisão, fazendo com que ele considere que sua empresa é uma autoridade no assunto e que pode ajudá-lo em seu problema. Estratégias de e-mail marketing, automação de marketing, nutrição de leads, lead scoring, etc, são importantes para avançar esse lead até o momento de compra.

A execução de cada uma dessas estratégias só é possível, se as etapas de análise e planejamento forem feitas de forma minuciosa e muito bem estudadas. Por isso, a fase de execução do projeto, só é iniciada após termos todos os dados em mãos.

Inbound Marketing - Otimização

Otimização

A otimização faz parte do ciclo de melhora continua da nossa metodologia do Inbound Marketing. É necessário saber se todas as estratégias de cada etapa do Inbound Marketing, estão tendo a alta performance que desejamos. Por isso, não trabalhamos com achismos, colhemos os dados, geramos relatórios, fazemos as comparações necessárias e só então, são tomadas as decisões com base nos dados coletados.

Precisamos ter certeza que sua audiência e seus clientes estão avançando na jornada de compra. É preciso fazer com quem está no topo do funil, desça, quem está no fundo do funil, compre, e os que já são clientes, se tornem apaixonados pela sua marca,  promovendo o seu produto ou serviço. Manter um cliente fiel, além de promover a sua marca, é muito mais barato que conquistar novos clientes.

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