Agência Follow - Inbound Marketing, Marketing Digital, SEO, Google Adwords, Social Ads e Otimização de Conversão

Inbound Marketing

Somos uma Agência de Inbound Marketing que faz a Gestão do seu Marketing Digital. Para nós, as metodologias do Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo, são utilizadas como um processo contínuo de gestão do seu Marketing Digital.

Aplicamos os seus princípios para potencializar seus resultados, aumentar suas taxas de conversão e melhorar suas vendas. Faça como nossos clientes, atraia mais visitantes para seu site, aumente o número de conversões e multiplique suas vendas.

O que é Inbound Marketing?

O termo mais utilizado para definir Inbound Marketing é: “Marketing de Atração”. Trata-se de um conjunto de estratégias que tem como objetivo principal educar a audiência, criando novas oportunidades para o seu negócio de forma natural e não intrusiva, como é feito no marketing tradicional (Outbound Marketing).

No Marketing tradicional o público é tratado de forma superficial, a empresa não busca se relacionar com os seus clientes, não tenta entender a sua dor, com o Inbound Marketing isso é diferente, quem decide se vai ou não se relacionar com a sua empresa, é o cliente.

São realizadas ações com intuito de atrair a sua audiência e conduzi-la de forma natural em sua jornada de compra, gerando leads mais qualificados e novas oportunidades para o seu negócio.

O Inbound Marketing funciona para minha empresa?

O Inbound Marketing é o Marketing do futuro, todas as empresas se encaixam nessa metodologia. Você já reparou como mudamos a forma de consumir qualquer tipo de produto ou serviço? Antigamente éramos bombardeados com propagandas nos dizendo o que fazer e quando fazer, não tínhamos acesso a maioria das informações e todas as informações que chegavam até nós eram tendenciosas.

Hoje em dia vivemos em uma nova era, mudamos a forma de nos relacionar com as empresas, nos expressamos de forma mais transparente, nossos comportamentos mudaram, isso fez com que nossa comunicação evoluísse e consequentemente um novo Marketing surgiu. Queremos produtos ou serviços que mudem nossas vidas, queremos nos relacionar com as marcas que confiamos, queremos aprender mais sobre o que consumimos, o poder de decisão está em nossas mãos.

O Inbound Marketing é isso, ele cria um canal de relacionamento direto com o seu cliente, faz com que ele descubra o seu problema e tome a sua decisão. O seu papel será apenas de mostrar como a sua empresa pode ajudá-lo, o quanto você é uma autoridade no seu nicho, transformando o problema desse cliente em solução.

Dados que comprovam a eficácia do Inbound Marketing

  • 70% das empresas brasileiras já utilizam o Inbound Marketing como uma de suas estratégias;
  • Empresas que adotam o Inbound Marketing geram 4x mais visitas e 5x mais leads;
  • 75% das empresas de médio porte adotam Inbound Marketing como uma de suas estratégias de marketing digital;
  • 79% das agências de marketing/propaganda adotam Inbound Marketing para divulgação de seus serviços ou de seus clientes;
  • Agências que possuem estratégias de Inbound Marketing, tendem a apresentar melhor ROI (Retorno de Investimento);
  • Empresas que publicam 13 ou mais conteúdos por mês em seus blogs ou sites, geram o dobro de visitas em seus sites;
  • Organizações que investem mais de 25% do seu orçamento em conteúdo se consideram 30% mais bem-sucedidas;
  • 75% das empresas B2B, B2C e organizações sem fins lucrativos de todo o mundo adotam o Inbound Marketing como abordagem de marketing;
  • Empresas que adotam estratégia de Inbound Marketing tendem a apresentar maior ROI do que aquelas que adotam somente o Outbound Marketing;
  • Marketing de conteúdo uma das estratégias do Inbound Marketing, gera 3X mais leads que outbound marketing, e custa 62% menos;
  • 61% das empresas no Brasil utilizam blog para distribuir conteúdo;
  • Leads nutridos produzem, em média, um aumento de 20% nas oportunidades de vendas, em comparação com leads não nutridos;
  • E-mails de nutrição de leads apresentam CTR de 8%, enquanto a mesma taxa para e-mails sem esse propósito é de apenas 3%;
  • Empresas que nutrem seus leads vendem 50% mais, a um custo 33% menor;
  • 57% da jornada do cliente é completada antes mesmo de o comprador conversar com um vendedor;
  • 82% dos compradores visualizam, em média, pelo menos 5 conteúdos da empresa escolhida para fornecê-lo a solução;
  • E-mail marketing apresenta ROI 2x maior que cold calls e networking;
  • Inbound Marketing gera 54% mais leads que o marketing tradicional.

Conheça o nosso jeito de trabalhar

Para obter resultados, é necessário que cada etapa do processo seja cumprida com excelência. Por isso, desenvolvemos à nossa metodologia com os principais pilares focados em: Análise, Planejamento, Execução e Otimização. Desta forma, podemos evoluir constantemente nossos projetos, e conquistar a alta performance que nossos clientes necessitam.

Inbound Marketing - Análise

Análise

Como especialistas em Inbound Marketing sabemos da importância da análise e levantamento de todas as informações possíveis para ter um projeto bem sucedido. Por isso, fazemos um estudo geral do projeto junto aos clientes, para conhecer o seu negócio, saber quais são seus objetivos, quais são suas dores e aonde almejam chegar. Somente desta forma, poderemos saber onde estão os gargalos que os impedem de crescer, como poderemos melhorar os seus processos e como devem ser executadas as novas estratégias.

Inbound Marketing - Planejamento

Planejamento

O planejamento é parte fundamental para o sucesso do projeto, por isso temos um time multidisciplinar focado em Inbound Marketing e Performance, contamos com nossa equipe para criar o melhor projeto possível focando nos princípios do Inbound Marketing: Atrair, converter, fechar e encantar.

Enxergamos cada uma das etapas como um ciclo de vida, que deve ser melhorado constantemente, atraindo sua audiência, e a conduzindo em sua jornada de compra, transformando-os em clientes apaixonados por seus produtos ou serviços, criando verdadeiros evangelizadores de sua marca.  

É necessário saber quais canais devem ser priorizados, um dos grandes defeitos da maioria das agências é que elas tem a tendência de querer trabalhar em todos os canais possíveis, perdendo tempo, dinheiro e criando um esforço desnecessário, sendo que dependendo da empresa ou nicho, certos canais não são efetivos, por tanto, temos um sistema de pontuação único, priorizando os canais mais efetivos para a sua empresa.

Desta forma poderemos por em prática as melhores estratégias dentro dos canais mais efetivos, de acordo com cada projeto.

Inbound Marketing - Execução

Execução

Através das estratégias de Marketing de Conteúdo, Otimização de Sites (SEO), postagem nas redes sociais, ferramentas de Ads (Google Adwords, Facebook Ads) etc, conseguimos chamar à atenção da sua audiência, aumentando seu tráfego.

Agora é necessário conquistar essa audiência para criar um relacionamento.  Parte da etapa de converter, pode ser feita através da criação de materiais ricos, como: Webinars, podcasts, e-books, landing pages, etc. Qualquer tipo de conteúdo criativo que ajude a sua audiência em algum problema específico. 

Agora que vocês possuem um relacionamento, é necessário fazer com que o cliente avance em sua tomada de decisão, fazendo com que ele considere que sua empresa é uma autoridade no assunto e que pode ajudá-lo em seu problema. Estratégias de e-mail marketing, automação de marketing, nutrição de leads, lead scoring, etc, são importantes para avançar esse lead na jornada de compra.

A execução de cada uma dessas estratégias só é possível, se as etapas de análise e planejamento forem feitas de forma minuciosa e estudada. Por isso, a fase de execução do projeto, só é iniciada após termos todos os dados em mãos.

Inbound Marketing - Otimização

Otimização

A otimização faz parte do ciclo de melhora continua da nossa metodologia do Inbound Marketing. É necessário saber se todas as estratégias de cada etapa, estão tendo a alta performance que desejamos. Não trabalhamos com achismos, colhemos os dados, geramos relatórios, fazemos as comparações necessárias e só então, são tomadas as decisões com base nos dados coletados.

Com base nos dados coletados, conseguimos ter o real entendimento da sua audiência e de seus clientes. Traçamos estratégias cada vez mais precisas, fazendo com que seus leads avancem em sua jornada de compra, otimizando os resultados e criando ainda mais oportunidades para o seu negócio.

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