Agência Follow - Inbound Marketing, Marketing Digital, SEO, Google Adwords, Social Ads e Otimização de Conversão

Criação de Landing Pages

As Landing Pages estão cada vez mais em alta no cenário do Marketing Digital. Com uma abordagem direta, rápida e eficiente, elas são um ótimo recurso para otimizar seus resultados, aumentando suas conversões e vendas.

É importante contratar uma empresa especializada, com uma metodologia única, que desenvolva um projeto focado em: Design, usabilidade, copywriting e storytelling. Criando uma Landing Page exclusiva, persuasiva, otimizada e focada na experiência do usuário.

Landing Pages - Storytelling+Copywriting

Storytelling + Copywriting: Uma história persuasiva

Sabemos que um bom conteúdo faz toda diferença, mas é necessário saber como, quando e o que escrever. Nosso time de redatores são especialistas em Storytelling e Copywriting, por tanto, são contadores de histórias persuasivas, focadas em conversão e vendas.

É necessário muito mais do que gatilhos mentais e chamadas de ação para que seu visitante converta, é preciso contar uma boa história, mostrando para o visitante que sua empresa poderá ajudá-lo na solução do seu problema.

Nossas Landing Pages utilizam uma metodologia única, através de perguntas poderosas o visitante tem o reconhecimento do seu problema, quebrando suas principais objeções, transformando suas necessidades implícitas em explícitas, fazendo com que ele avance em sua jornada de compra.

Landing Pages - Visual Impactante

Visual impactante e intuitivo

O visitante acabou de chegar em sua Landing Page, você tem poucos segundos para convencê-lo a permanecer, por tanto, a primeira impressão é a que fica.

É necessário ter um visual bonito, que crie o impacto necessário e desperte a emoção correta no visitante, para que ele permaneça mais alguns minutos em sua Landing Page e você possa contar a sua história persuasiva.

Além de um visual bonito, é necessário ter um estudo de usabilidade, tornando a landing page simples, de fácil entendimento e navegação.

Nossos designers e especialistas em UX, elaboram diversos wireframes e testes de usabilidade. Além disso, são feitos estudos de cores, tipografia, imagens, localização de CTAS (Call to Action), formulários, tamanho de títulos, disposição de textos, etc.

Tudo isso para que as nossas Landing Pages tenham o impacto necessário, criando uma experiência única para os usuários. 

Landing Pages - Visual Impactante
Google Adwords - Porque Investir

Campanhas de ADS e Landing Pages

É muito comum clientes nos relatarem que não conseguem gerar o número de conversões necessárias em suas campanhas de Ads (Google Ads, Facebook Ads, LinkedIn Ads, etc).

Sabemos que diversos fatores podem contribuir para que as campanhas não gerem os resultados esperados. Mas dentre esses diversos fatores, podemos citar: Landing Pages de baixa qualidade.

São muitos os problemas que podem acontecer quando fazemos um anúncio de Ads, e se nossas Landing Pages não corresponderem às expectativas dos visitantes, é quase certo que o número de conversões seja muito inferior ao esperado.

Podemos ter problemas como:

  • Landings Pages não intuitivas (de difícil navegação, confusa, com problemas de usabilidade);
  • Problemas na escrita (Erros de português, concordância, etc);
  • Não saber mostrar seus diferenciais ou criar uma proposta de valor;
  • Problemas gerais de comunicação, não criar uma história persuasiva que ajude o visitante a resolver o seu problema;
  • Erros de consistência (O que o anúncio promete, não é o que está escrito na Landing Page);
  • Não saber que tipo de público e qual etapa na Jornada de compra ele se encontra;
  • Tempo de carregamento elevado (lentidão ao carregar a página);
  • Visual nada atrativo;

Esses são apenas alguns itens que encontramos ao longo dos anos quando novos clientes chegam até nós, nos pedindo ajuda.

Para que uma campanha de Ads seja bem sucedida, é necessário saber que tipo de público o seu anúncio deseja atingir e qual etapa da jornada de compra esse público se encontra. Para isso, você deve analisar qual o tipo de anúncio precisa criar, qual o melhor tipo de material ou proposta vai oferecer no anúncio.

Só depois de pensar como será a sua campanha, você deve pensar em criar uma Landing Page. Se houver um ruído em algumas dessas etapas e não houver congruência com o que é dito no anúncio e o tipo de Landing Page a ser criado e o seu conteúdo, os resultados podem não ser os esperados.

Podemos ajudar o seu negócio, tanto na Criação de Landing Pages, quanto na Criação de Campanhas de Ads: Google Ads (Google Adwords), Facebook Ads ou LinkedIn Ads.

Landing Pages - SEO

SEO para Landing Pages

O SEO para Landing Pages existe, sendo um ótimo aliado para otimizar seus resultados e aumentar suas vendas.

Se você já possui uma página focada em conversão, com uma abordagem direta, rápida, com gatilhos mentais, escrita persuasiva e um processo de storytelling, porque não ir além e criar ela otimizada para SEO?

Através das técnicas de SEO On-Page, é possível fazer com que sua Landing Page apareça em ótimas posições nos resultados de busca. Nossa metodologia de criação de Landing Pages de alta conversão, focadas em conteúdo e densidade de palavras-chave, associadas as boas práticas de SEO On-Page são a garantia de ótimos resultados orgânicos.

O que poucos dizem, é que Landing Pages focadas em SEO também aumentam as taxas de conversão de campanhas patrocinadas. Uma Landing Page utilizando técnicas de SEO em conjunto com campanhas do Google Adwords bem estruturadas, faz com que o índice de qualidade da campanha aumente, obtendo melhores resultados.

Landing Pages - SEO

Tipos de Landing Pages

Sabemos que as Landing Pages são extremamente versáteis e muito utilizadas no Marketing Digital. Com elas é possível abordar diferentes estratégias de marketing, além de possuírem muitos recursos para convencer a sua audiência a avançar no funil, entrar em contato com um vendedor ou até mesmo finalizar uma compra.

Nosso time de especialistas está apto a desenvolver os diversos tipos existentes de Landing Pages. Cada tipo de Landing Page, possuí uma proposta específica de acordo com as estratégias criadas para otimizar os resultados do seu negócio.

Distribuição de Materiais Ricos

São os tipos mais comuns de Landing Pages, geralmente são criadas para divulgar algum material rico específico, normalmente e-booksEssas Landing Pages de divulgação de materiais ricos podem ser promovidas através das redes sociais ou e-mail.

Apesar de comuns, são muito poderosas, pois o seu alto poder de compartilhamento, versatilidade e consumo, podem fazer com que: E-books, Infográficos, vídeos, etc, atinjam um público amplo gerando muitas conversões.

Também podem ser utilizadas estrategicamente em diversas etapas da Jornada de Compra do consumidor, por exemplo: Você pode optar por distribuir e-books para sua base de leads no topo e meio do funil e quando esses leads possuírem um nível de maturidade elevado e alto poder de engajamento distribuir Whitepapers e demonstrações para o fundo de funil, são apenas algumas das estratégias.

Pagamento Social

É muito comum ao fazer o download de um material rico, pedirmos informações como: Nome, Telefone, E-mail dentre outros dados do Lead ou futuro lead.  Porém, uma estratégia não tão utilizada, mas que ajuda e muito a divulgar o seu negócio é o Pagamento Social.

Para acessar o material rico em questão através da Landing Page, o visitante terá que compartilhar essa página na rede social de sua preferência. Nesse momento, é bom utilizar as redes sociais mais efetivas para sua empresa e que normalmente as pessoas possuem uma conta.

Além de fazer a divulgação do material rico em questão, a sua audiência também acaba divulgando a sua marca para todos os amigos dela em sua rede social, propagando cada vez mais a sua marca.

Divulgação de Webinars

Webinars são como seminários ou palestras feitos via streaming, possuem alto poder de engajamento com a audiência, pois essa audiência começa a conhecer as pessoas por trás da empresa que ela acompanha.

Nos Webinars geralmente o palestrante em questão é um especialista em sua área e pode abordar por exemplo: As principais dores da audiência, como solucionar problemas técnicos, como mexer em uma ferramenta específica, contar um pouco da sua história, etc.

As Landing Pages feitas para Webinars são muito persuasivas, mostrando as dores da audiência e tudo que será explicado para solucionar os seus problemas, além  de serem focadas em conversão. A principal intenção é fazer com que aquele público participe do seminário ou palestra.

Demonstração ou Degustação

Se sua empresa possui um software Saas (Software sob serviço) provavelmente já fez e utilizou esse tipo de ação. Quando verificamos que um Lead está com alto engajamento em nossa marca, oferecemos uma demonstração do nosso serviço ou software. Geralmente esse software possui uma limitação de acesso ou expira em determinado período.

Podemos criar dois tipos de Landing Page para esse tipo de proposta:

  • Uma mais curta, focada nas principais features e na resolução de problemas dessa audiência.
  • E o outro tipo, pode ser uma Landing Page utilizando técnicas de Alta conversão, mais extensa, demonstrando todas as features, características e possibilidades que o serviço ou software podem trazer para audiência. Além disso, podemos acrescentar um FAQ com as principais perguntas, depoimento dos clientes que já utilizaram e também focar em uma lista no qual o software ou serviço pode resolver das principais dores dessa audiência.

Sazonais

É muito comum no Marketing Tradicional termos campanhas sazonais como: Natal, dia das crianças, dia dos namorados, páscoa, etc. Dependendo do seu tipo de negócio é interessante investir em Landing Pages Sazonais, aproveitando o momento para promover um produto ou serviço.

Com um base de Leads engajada, é possível utilizar a estratégia de E-mail Marketing + Landing Page Sazonal,  trazendo mais conversões e vendas para o seu negócio.

Thank You Page (Página de Obrigado)

Muitas vezes é desperdiçado o poder da página de Obrigado, muito mais que uma formalidade ou apenas um conteúdo informativo para que o visitante saiba que gerou uma conversão, se cadastrou em um serviço ou comprou um produto.

A Thank you page, pode auxiliar e aumentar o poder de engajamento desse lead com a sua marca. Com ela é possível utilizar a emoção momentânea desse Lead para gerar mais conversões e aumentar o seu engajamento.

Podemos oferecer outros materiais ricos, apresentar mais sobre a empresa e serviços, criar uma lista de soluções para suas dores de acordo com sua conversão, etc. Essa página é mais uma oportunidade de avançar esse lead em sua jornada de compra.

Criação de Sites Profissionais - Exemplo
Landing Page - Relatórios

Relatórios e Otimização

Analisar, mensurar e otimizar, é assim que nossa metodologia funciona. Periodicamente analisamos os resultados obtidos em nossas Landing Pages. Só assim, saberemos se estão tendo a alta performance desejada.

Compartilhamos os relatórios com nossos clientes e também fazemos regularmente reuniões para discutirmos os resultados e novas estratégias, desta forma mantemos as expectativas alinhadas.

De tempos em tempos testamos novas ideias, novas abordagens, novos conceitos, criamos testes A/B. Estes testes são essenciais para que as Landing Pages possam ser cada vez mais otimizadas. A nossa metodologia é aplicada em todos os nossos serviços, através dos pilares de análise, planejamento, execução e otimização.

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