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E-mail Marketing

O E-mail Marketing além de gerar um relacionamento direto com o seu público, ainda é um dos principais e mais efetivos meios de comunicação para criar novas oportunidades para o seu negócio.

A Agência Follow conta com um time de especialistas para ajudar nossos clientes na criação de campanhas de e-mail marketing de sucesso.

E-mail Marketing - Por que investir

Por que eu devo investir em campanhas de E-mail Marketing?

Investir em campanhas de e-mail marketing, é investir em um relacionamento pessoal e íntimo com os seus leads. Através do e-mail, é possível conversar com o seu público no momento certo e na hora certa. 

Nossa equipe irá estudar a sua base, verificando se possuí o engajamento necessário, quais horários são mais efetivos, qual a periodicidade de entrega e que tipo de comunicação é mais adequada.

Além disso, contamos com ferramentas profissionais para nos auxiliar em todas as etapas do processo, sendo possível: Criar segmentações, entender qual é a maturidade atual do  lead, mensurar taxas de abertura, números de interações, dentre outros tipos de relatórios.

Com um planejamento estratégico e criatividade, é possível desenvolver diversos tipos de campanhas de e-mail marketing, fazendo com que seus leads avancem em sua jornada de compra, criando novas oportunidades para o seu negócio.

E-mail Marketing - Nossas estratégias

Conheça nossas estratégias de
E-mail Marketing

Todos os nossos serviços envolvem: Análise, planejamento, execução e otimização. Criar um e-mail marketing é muito mais do que ofertar algo, por tanto, para criar campanhas de sucesso é necessário um estudo completo da sua base de leads e do seu negócio.

Utilizamos vários tipos de campanhas de e-mail marketing para atingir o seu lead no momento certo e na hora certa. Conheça algumas de nossas estratégias de E-mail Marketing:

Newsletter

O Newsletter é muito mais do que um boletim informativo, apresentando as últimas notícias, artigos ou posts do mês. Nem todas as campanhas de e-mail marketing devem ser direcionadas para vendas.

As campanhas de Newsletter têm como principal objetivo criar um relacionamento com seus leads, além de educá-los sobre determinados tipos de assunto, que podem ser relevantes para o avanço na jornada de compra. Com o Newsletter é possível falar de uma diversidade de assuntos, fazendo com que leads em diferentes estágios do funil possam ler os artigos enviados, fazendo com que sua empresa descubra qual tipo de conteúdo é mais relevante para o estágio atual dos leads.

E-mail Promocional

Um e-mail promocional é uma maneira de promover algo, pode ser o lançamento de um produto, um curso, divulgação de um serviço ou lançamento de um material rico. Não necessariamente é um desconto, é a ação de promover.

E-mails com essa finalidade são muito importantes, geram muitas conversões, são diretos e focados na ação, com gatilhos mentais, frases persuasivas e trazem ótimos resultados se bem segmentados e elaborados.

E-mail Transacional

Talvez seja o tipo de e-mail mais comum, normalmente utilizados em lojas virtuais, softwares online e diversos outros tipos de serviços. Se você já solicitou a troca de uma senha, esqueceu o seu login, recebeu a confirmação de algum pagamento de uma loja virtual, é desse tipo de e-mail que estamos falando.

O que nossa equipe de especialistas faz, é aproveitar o e-mail principal para criar uma segunda ação por parte do lead, solicitando que ele execute mais alguma atividade, se beneficiando do seu engajamento para fazer com que ele avance ainda mais e em sua jornada de compra, como por exemplo:

Fazer download de outro material rico, pedir para conversar com nossa equipe de especialistas, assistir um vídeo de um case de sucesso, compartilhar o nosso site nas redes sociais, etc.

E-mail de Pesquisa

Você com certeza já recebeu algum e-mail solicitando um pouco do seu tempo para ajudar alguma empresa em uma pesquisa. Para quem não está acostumado com marketing, pesquisas muitas vezes parecem de pouca utilidade, mas na verdade tem um papel estratégico fundamental.

Através dos e-mails de pesquisa, é possível conseguir as seguintes informações:

  • Saber o que os clientes pensam sobre sua empresa;
  • Determinar o engajamento da sua base de leads;
  • Descobrir o que os clientes acham do seu produto ou serviço;
  • Transformar as necessidades dos clientes, quebrando as principais objeções;
  • Avançar os leads em sua jornada de compra, etc.

São inúmeras as possibilidades.

Utilizando segmentações específicas, é possível melhorar ainda mais o engajamento dessas pesquisas, fazendo as perguntas certas no momento certo para o público certo. Todo esse planejamento estratégico será criado por nossa equipe de especialistas.

E-mail Sazonal

Datas comemorativas, aniversários e todo tipo de conteúdo que seja exclusivo, mexe diretamente com a emoção de quem recebe. E-mails sazonais tem o poder de serem únicos, sendo ótimos para a aproximação com os seus leads. Com planejamento e criatividade, é possível criar campanhas de sucesso utilizando essa estratégia.

E-mail de Fluxo de Nutrição

Os e-mails de fluxo de nutrição são essenciais para campanhas de Inbound Marketing. Com eles é possível acompanhar e fazer com que os leads avancem em sua jornada de compra. São criados diversos tipos de e-mail fazendo com que seus leads entendam cada etapa do seu problema: Consciência, educação e avaliação, até estarem preparados para o momento da compra.

Cada caso para nós é único, não criamos a mesma estratégia para todos os nossos clientes. Dependendo do tipo de negócio, tipo de persona, momento do mercado, é necessário um planejamento estratégico diferente.

Por exemplo: Empresas que possuem produtos ou serviços com um ticket médio elevado, normalmente levam mais tempo para o fechamento da venda, pois esta, é feita de forma racional, por tanto, é necessário elaborar estratégias que criem maior consciência e eduquem o lead até o momento da compra.

Em outros casos, as vendas precisam ser mais rápidas, pois o valor do produto ou serviço é menor, fazendo com que a venda seja mais emocional do que racional, sendo assim, podemos utilizar técnicas de persuasão, gatilhos mentais de emoção, e diminuir o espaço no envio dos e-mails, para que o lead não perca o interesse pelo produto ou serviço.

Ter profissionais e ferramentas qualificadas, são essenciais para saber qual planejamento estratégico é melhor nesse tipo de e-mail.

E-mail Marketing - Nossas estratégias

E-mail Marketing - Alguns dados que comprovam sua eficácia

Alguns dados que comprovam a eficácia do E-mail Marketing

  • O ROI (Retorno sobre o investimento) médio do e-mail marketing é de 122%;
  • O e-mail marketing tem um ROI 4x maior que outras ferramentas de marketing;
  • Empresas que utilizam processos de automação de marketing passam uma mensagem 113% mais relevantes para seus clientes;
  • 5% dos leads vindos de um e-mail marketing fazem uma compra;
  • 50% das pessoas alegam ler a grande maioria dos seus e-mails;
  • 68% das empresas de marketing acreditam que e-mail é extremamente importante para os negócios;
  • 47% dos profissionais de marketing digital afirma que as vendas aumentam com a utilização do e-mail marketing;
  • 44% dos americanos fizeram pelo menos uma compra depois de receberem um e-mail promocional;
  • 52% dos brasileiros passam pelo menos uma hora do seu dia lendo seus e-mails;
  • 58% das pessoas acessam sua caixa de entrada após receber uma notificação;
  • Até o fim de 2017, foi verificado a existência de 4,8 bilhões de contas de e-mail no mundo;
  • 72% dos consumidores escolheram o e-mail como o melhor canal para receber notificações de suas empresas e marcas favoritas.

E-mail Marketing - Otimização e Relatórios

Relatórios e Otimização

Analisar, mensurar e otimizar, é assim que nossas campanhas funcionam. Periodicamente as campanhas devem ser analisadas para reavaliar as estratégias e os resultados. Só assim, saberemos se estão tendo a performance desejada.

Compartilhamos os relatórios com nossos clientes, para que acompanhem a evolução de suas campanhas. Também fazemos regularmente reuniões para discutirmos os resultados e novas estratégias, dessa forma mantemos as expectativas alinhadas.

De tempos em tempos testamos novas ideias, novas abordagens, novos conceitos. Os testes de estresse são essenciais para que as campanhas atinjam a alta performance. A nossa metodologia é aplicada em todos os nossos serviços, através dos pilares de análise, planejamento, execução e otimização.

E-mail Marketing - Otimização e Relatórios

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