Agência Follow - Inbound Marketing, Marketing Digital, SEO, Google Adwords, Social Ads e Otimização de Conversão

Marketing de Conteúdo

Através do Marketing de Conteúdo é possível atrair novos visitantes, transformá-los em leads e educar esses leads para que se tornem clientes.

Como especialistas em Gestão de Marketing Digital e Inbound Marketing, utilizamos o Marketing de Conteúdo como combustível para transformar o seu negócio em uma verdadeira máquina de vendas.

Marketing de Conteúdo - Por que eu devo investir

Por que eu devo investir em Marketing de Conteúdo?

A forma como as pessoas se relacionam com os negócios mudou e o marketing também. Hoje em dia são as pessoas que decidem se relacionar com determinada marca, elas que escolhem se desejam consumir um produto ou utilizar um serviço.  Investir em Marketing de Conteúdo, é investir na principal moeda do século 21.

Como especialistas em Gestão de Marketing Digital, utilizamos a metodologia do Inbound Marketing aliada ao Marketing de Conteúdo para atrair e educar o seu público.

São exemplos de Marketing de Conteúdo:

  • Conteúdo para sites e blogs;
  • Criar materiais ricos (e-books, webinars, podcasts, whitepapers, templates, infográficos, etc.);
  • Gestão de redes sociais;
  • Utilizar landing pages para divulgação de campanhas e gerar novos leads;
  • Criar campanhas de e-mail marketing para se relacionar com o seu público.

Porém, é preciso criar conteúdo de qualidade e de forma estratégica para que os resultados apareçam. Nós da Agência Follow, contamos com um time de especialistas em Marketing de Conteúdo.

Estratégias de Marketing de Conteúdo

Conheça algumas das nossas estratégias de Marketing de Conteúdo

Todos os conteúdos que criamos são feitos a partir de um planejamento estratégico. Com nossa equipe multidisciplinar, temos especialistas em diversas áreas, desta forma, conseguimos desenvolver conteúdos únicos e de qualidade, criando maior engajamento com o seu público e gerando novas oportunidades para o seu negócio.

Conteúdo para Sites e Blog

Uma das principais estratégias continua sendo a criação de conteúdo para sites e blogs. Quanto mais conteúdo seu site tiver, maiores são as chances de ser encontrado pelos mecanismos de busca.

Criar conteúdo, é muito mais do que manter seu site ou blog atualizado. Os conteúdos que criamos, visam atrair e educar o seu público, gerando novas oportunidades para o seu negócio.

Como especialistas em Inbound Marketing sabemos que é essencial trabalhar o topo do nosso ciclo de vida, a atração.  Para vender, é preciso ser encontrado, e para ser encontrado na internet, é necessário ter conteúdo.

Através do conteúdo criado por nós e de um projeto de otimização de sites, faremos com que as pessoas encontrem o seu site. Além disso, sua empresa se tornará referência em seu assunto, gerando a autoridade necessária para que as pessoas acreditem e queiram se relacionar com ela.

Landing Pages

As Landing Pages são páginas com uma proposta clara e objetiva, focadas em conversão, por tanto, são mais diretas e limpas. Mas isso não significa que todas as Landing Pages sejam iguais, é importante entender que existem Landing Pages para todos os momentos.

Por isso criamos diferentes tipos, como: De divulgação de e-book, sazonais, de agradecimento, de webinar ou podcast, pagamento social, de alta conversão, demonstração de produto, etc.

Tudo depende da estratégia criada. É importante conhecer muito bem o seu negócio, produto ou serviço, para saber quando e como ofertar algo, qual tipo de “tom de voz” utilizar, qual comunicação visual é mais eficiente, qual o tamanho da Landing Page e quantas CTAS (Calls to Action) são necessárias.

Nossa equipe de especialistas sabe o quão importante é criar Landing Pages para gerar mais oportunidades para o seu negócio, portanto, criamos páginas específicas dependendo do tipo de campanha, público, segmentação, etc.

Também contamos com o serviço de Landing Pages de Alta Conversão, que através de um processo de storytelling e copywriting, consegue transformar seus visitantes em leads e avançar eles em sua jornada de compra, aumentando o número de vendas do seu negócio.

Clique aqui e conheça um pouco mais do nosso serviço de criação de Landing Pages.

E-mail Marketing

O e-mail é um meio de comunicação extremamente pessoal, ele serve como um canal direto e particular da sua empresa com o seu público, e é essa relação de confiança que faz com que ele seja tão importante para potencializar os seus resultados.

Através do e-mail marketing, sua empresa pode começar a criar maior engajamento com os seus leads, fazendo com que eles caminhem na jornada de compra. Para isso, é necessário um planejamento estratégico, criando os mais diversos tipos de campanhas, fazendo com que esses leads descubram o seu problema e considerem a sua empresa como ideal para resolve-lo.

Somos especialistas em e-mail marketing, nossa equipe irá estudar a sua base, verificando se possuí o engajamento necessário, quais horários são mais efetivos, qual a periodicidade de entrega e que tipo de comunicação é mais adequada.

Também contamos com ferramentas profissionais para nos auxiliar, criando segmentações, entendendo qual é a maturidade atual dos seus leads, mensurando as taxas de abertura, números de interações, dentre outros tipos de relatórios.

Quer conhecer um pouco mais do nosso serviço de e-mail marketing? Veja como o nosso serviço de e-mail marketing pode ajudar o seu negócio a criar mais oportunidades.

Materiais Ricos

Os materiais ricos têm uma importância muito grande dentro de qualquer estratégia de Marketing de Conteúdo. Eles podem ser utilizados em todas as etapas da jornada de compra de um cliente. É necessário criar um planejamento estratégico para saber qual a melhor forma de divulgação desses materiais.

Com a sua variedade de mídias e formas de comunicação, é possível aproximar cada vez mais o seu público do seu negócio, criando uma verdadeira estratégia de marketing de atração.

Por exemplo: Sua empresa pode criar um e-book e divulgá-lo para tirar dúvidas comuns para o seu tipo de negócio. Além de ser um conteúdo de topo de funil, essa estratégia visa gerar um grande número de conversões, aumentando os leads de sua base.

Outro exemplo: Sua empresa pode fazer um webinar para tirar dúvidas, apresentar novos produtos ou serviços, mostrar novas funcionalidades de uma ferramenta, etc.

Esse tipo de conteúdo cria um relacionamento direto com o seu público, podendo ser aplicado em meio e fundo de funil. O palestrante ou apresentador pode se relacionar diretamente com o público, fazendo perguntas, conversando com os participantes através do chat, apresentando cases de sucesso, demonstrando o dia-dia da empresa, etc.

Desta forma, é possível quebrar as principais objeções dos leads, transformar suas necessidades, tudo em tempo real.

Também temos os WhitePapers. Muito utilizados em estratégias de fundo de funil, quando os leads já estão se relacionando com a empresa por algum tempo. Eles servem para evidenciar a expertise da sua empresa em determinado assunto, demonstrando sua autoridade.

São inúmeras as possibilidades e abordagens. Em nossas estratégias, utilizamos alguns destes tipos de materiais ricos como: Ebooks, Podcasts, Webinars, Vídeos, Landing Pages, Infográficos, Guias, Demonstrações, etc.

Estratégias de Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo - Dados que comprovam a eficácia

Alguns dados que comprovam a eficácia do Marketing de Conteúdo

  • Empresas que se dedicam em criar conteúdo conquistam 4,2 vezes mais visitantes;
  • O Marketing de Conteúdo gera 4x mais leads do que outras estratégias de Marketing;
  • O Marketing de Conteúdo custa 62% menos que o Outbound Markerting;
  • Negócios de pequeno e médio porte (PMEs) com Blogs têm 126% a mais de crescimento de leads;
  • 81% dos profissionais de Marketing dizem que conteúdos de qualidade geram mais leads e aquisição de novos clientes;
  • 96% dos compradores B2B dizem que consomem conteúdo antes de fechar novos negócios;
  • 47% dos compradores viram pelo menos 3 conteúdos relacionados ao produto ou serviço no qual fizeram a compra;
  • 91% das pessoas dizem não assistir mais anúncios tradicionais hoje em dia, pois acham intrusivos em comparação a 2 anos atrás;
  • 70% das empresas no Brasil utiliza estratégias de Marketing de Conteúdo;
  • 93% dos profissionais de Marketing para B2B utilizam o Marketing de Conteúdo como uma de suas estratégias;
  • Leads obtidos através do Google utilizando estratégias de SEO (Otimização de Sites), tem a taxa de fechamento 8,5 vezes maior que outras estratégias de Outbound como Mala direta;
  • O primeiro resultado orgânico do Google recebe 33% dos cliques;
  • O Marketing de Conteúdo produz 3x mais leads por valor investido;
  • 62% das empresas terceirizam suas estratégias de Marketing de Conteúdo;
  • 61% das empresas no Brasil utilizam o Blog como sua principal estratégia de Marketing de Conteúdo.

Facebook Ads - Relatórios

Relatórios e Otimização

Analisar, mensurar e otimizar, é assim que nossas campanhas funcionam. Periodicamente as campanhas devem ser analisadas para reavaliar as estratégias e os resultados. Só assim, saberemos se estão tendo a performance desejada.

Compartilhamos os relatórios com nossos clientes, para que acompanhem a evolução de suas campanhas. Também fazemos regularmente reuniões para discutirmos os resultados e novas estratégias, dessa forma mantemos as expectativas alinhadas.

De tempos em tempos testamos novas ideias, novas abordagens, novos conceitos. Os testes de estresse são essenciais para que as campanhas atinjam a alta performance. A nossa metodologia é aplicada em todos os nossos serviços, através dos pilares de análise, planejamento, execução e otimização.

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