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Otimização de Sites (SEO)

Contratar a agência certa é o primeiro passo que você deve dar para ter uma verdadeira estratégia de Otimização de Sites (SEO).

Otimizar o seu site para aumentar o número de visitantes é apenas um dos fatores dentre tantos outros para mostrar o seu diferencial diante dos seus concorrentes.  Por isso, nós criamos um projeto completo para que sua empresa tenha sucesso na internet.

Para que seu negócio tenha sucesso online é necessário ser encontrado e para ser encontrado, é necessário que seu site esteja otimizado.

Mais de 60% dos usuários na internet utilizam os buscadores em seu dia dia e a Otimização de Sites (SEO) é uma das principais estratégias para o aumento das visitas do seu site de forma orgânica, sendo parte importante no crescimento de conversões, geração de leads e vendas.

O que é Otimização de Sites (SEO)?

A Otimização de Sites (SEO – Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas e estratégias que tem como objetivo melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca.  Os resultados orgânicos têm se mostrado mais efetivos, pois o público tende a confiar e clicar mais neles, sites que estão na primeira posição do Google, tem 33% a mais de visitas que os demais.

As estratégias de otimização de sites devem ser feitas de forma continua, somente desta forma os mecanismos de busca vão entender que o seu site é uma autoridade no assunto, se bem aplicada, é uma das técnicas mais eficientes no marketing digital, fazendo com que o seu site torne-se uma verdadeira máquina de vendas, criando um veículo de comunicação direto com o eu público, divulgando o seu negócio, 24 horas por dia, 7 dias na semana.

Estatísticas importantes da Otimização de Sites (SEO)

  • 57% das empresas B2B afirmam que as buscas são responsáveis pela maior parte da sua geração de leads;
  • As buscas são o ponto de partida para 60% dos viajantes;
  • 81% das compras no setor B2B tem início em sites de busca;
  • As buscas são 81% da origem do tráfego de conteúdo na web, batendo as mídias sociais em até 300%;
  • As buscas locais respondem por 50% do tráfego gerado em aparelhos móveis para as lojas da região;
  • 66% das melhores companhias no setor de economia incluem as buscas em suas plataformas online desde o início de sua arquitetura;
  • Companhias que têm blogs apresentam 434% mais páginas indexadas em buscas do que aquelas que não têm;
  • 70% dos usuários clicam apenas em resultados orgânicos, ignorando os resultados pagos do Google Adwords;
  • O site que está em 1º lugar no Google recebe 33% a mais do tráfego de pesquisa;
  • Mais de 60% dos usuários na internet utilizam os mecanismos de busca;
  • 96% dos profissionais de marketing usam estratégias de Otimização de Sites (SEO – Search Engine Optimization) para oferecer conteúdo informacional e educacional;
  • 60% das empresas dizem que suas estratégias de Otimização de Sites (SEO) e a produção de conteúdo são totalmente integradas.

SEO aliado a gestão de Marketing Digital

O intuito de fazer seu site ter um melhor posicionamento nos resultados de busca é aumentar suas vendas, ou seja, aumentando o número de visitantes em seu site, maior são as chances de gerar mais leads, consequentemente mais vendas. Por isso nós vamos mais a fundo em nossas estratégias de otimização de sites.

Otimização de Sites (SEO) - Etapa 01 - Levantamento de Informações

Levantamento de Informações

Na primeira etapa, nosso time levanta todas as informações necessárias sobre como está atualmente o seu site/domínio. São muitos critérios de avaliação, dentre eles: Palavras-chave trabalhadas, posicionamento, autoridade do domínio, links internos e links externos, possíveis penalidades, conteúdo, posicionamento das CTAS (Calls to Action), poder de persuasão de cada página ou post, UI e UX do site, código fonte da plataforma, etc.

Otimização de Sites (SEO) - Etapa 02 - Planejamento

Planejamento

O planejamento é parte fundamental para o sucesso do projeto, com um time multidisciplinar, focado em Inbound Marketing e Performance, contamos com nossa equipe para criar o melhor projeto possível focando no aumento de tráfego e conversões para os nossos clientes.

A otimização de sites (SEO) é um pequeno passo diante do todo, com ela é possível gerar um aumento de tráfego em seu site, mas é necessário ir além para que seus visitantes se tornem futuros clientes.

Com todas as informações em mãos, o nosso time estudará quem é a sua persona, seus concorrentes, verificaremos o seu site atual, caso o tenha. Então, analisaremos o código fonte da sua plataforma, posteriormente nossa equipe de marketing/publicidade e design, irão avaliar se o site possuí a comunicação visual necessária para atingir o seu público ou seu objetivo no mercado.

Por último, independente da criação de um novo projeto ou não, todas as equipes se unirão para criar a estratégia perfeita, focando nas boas práticas do marketing digital e otimização de sites (SEO).

Otimização de Sites - Etapa: 03

Execução

A execução do projeto acaba se tornando um processo simples, pois o maior esforço foi feito nas etapas de levantamento de informação e planejamento. Sendo assim, todas as tarefas serão executadas com base nessas avaliações.

Nesta etapa, criaremos um novo site ou iremos ajustar a plataforma atual que o cliente possuí. Serão executadas todas as tarefas necessárias para que o projeto torne-se otimizado.

Os fatores para deixar o projeto otimizado, são: SEO On-Page, SEO Off-Page, correção de erros, ajustes de CTA’s (Call to Action), criação de novas páginas, estratégias de criação de conteúdocomunicação assertiva, otimização de páginas e posts antigos, avaliação e coleta de novas palavras-chave para criação de conteúdo e muito mais.

Otimização de sites (SEO) - Etapa 04 - Resultados e processo de melhoria continua

Resultados e o processo de melhoria continua 

O processo de Otimização de Sites (SEO) é continuo, não existe um início, meio e fim. Por isso é importante mensurar todos os resultados obtidos através de relatórios específicos.

O cliente terá total transparência e acesso a esses relatórios, nós marcaremos reuniões periódicas explicando os resultados que obtivemos e quais nossas sugestões e expectativas futuras, para que sempre tenhamos metas a serem traçadas e um processo melhora continua, dessa forma nossos clientes estarão alinhados conosco em nossa busca por otimizar cada vez mais seus sites, aumentando suas conversões, gerando mais leads e vendas.

Qual o prazo para que os resultados comecem a aparecer através da Otimização de Sites (SEO)?

Existem diversos fatores a serem analisados que vão determinar se os resultados serão a curto, médio ou longo prazo.

A Otimização de Sites (SEO) geralmente é, a médio e longo prazo, pois não depende única e exclusivamente da criação de conteúdos, analises de palavras-chave ou adequação de fatores On-Page. É necessário que o Google comece a enxergar que o trabalho está sendo feito, que o domínio como um todo está de acordo com as suas padronizações. Também é necessário avaliar em que nicho de mercado a sua empresa se encontra. Em determinados nichos é mais fácil e rápido obter resultados, pois a concorrência é menor, desta forma, conseguimos conquistar resultados em curto prazo, porém, em outros nichos mais disputados, é necessário um grande esforço para que os resultados comecem a aparecer.

Mas em comparação a outras estratégias de atração, a otimização de sites, é uma das mais sólidas, pois além de ter uma confiança maior do público e gerar mais tráfego, após seu site atingir as primeiras páginas dos resultados de busca é necessário apenas fazer a manutenção e o processo de melhora continua, não sendo necessário pagar por posicionamento e clique, como nos Links Patrocinados.

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