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Google Analytics

A grande vantagem do Marketing Digital é que podemos medir tudo o que é feito, mas para isso, é necessário ter boas ferramentas que nos auxiliem no processo. O Google Analytics é a ferramenta mais utilizada no mundo do marketing digital para o monitoramento e análise de sites e aplicativos.

Utilizando o Google Analytics, temos uma verdadeira biblioteca de informações extraídas de como os visitantes se comportam em seu site. Com ele, é possível monitorar eventos, páginas mais acessadas, dados demográficos, número de conversões e muitos outros dados importantíssimos para qualquer tipo de estratégia de Marketing Digital.

Google Analytics - Logotipo

Por que utilizamos o Google Analytics em todos nossos projetos?

Não trabalhamos com achismos, nossa equipe trabalha com dados concretos para que nossos clientes atinjam a alta performance. Para atingir esse objetivo e ter métricas reais, contamos com as melhores ferramentas do Marketing Digital para nos auxiliar.

O Google Analytics é a ferramenta de monitoramento e análise de sites mais completa e mais utilizada no mundo. Através de seus diversos relatórios, nossos especialistas podem saber o comportamento exato dos visitantes em seu site. Desta forma, conseguimos traçar estratégias e criar campanhas de alta performance.

O Google Analytics entra em nossos pilares de: Análise, Planejamento, Execução e Otimização. Com ele podemos colher e analisar os dados, planejar novas ações e executar essas ações de forma mais efetiva, otimizando os resultados.

 

Google Analytics - Clientes

Saiba como utilizamos o Google Analytics a favor de nossos clientes

Usuários e Novos Usuários

Corresponde ao número de Usuários que visitaram o seu site em um determinado intervalo de tempo e os Novos Usuários, são os que visitaram o seu site pela primeira vez nesse mesmo intervalo de tempo.

Essas métricas servem para avaliar como está a audiência do seu site, desta forma podemos saber se as estratégias de Marketing de Conteúdo e SEO (Otimização de Sites) estão realmente trazendo os resultados esperados. Fazendo com que nossa equipe otimize as estratégias no início do ciclo, na parte de atração.

Tempo Médio na Página

É importante sabermos quanto tempo os usuários ficam em determinadas páginas, desta forma poderemos saber quais páginas tem maior engajamento. Analisando mais profundamente essa métrica, poderemos obter respostas do porquê certas páginas possuem mais engajamento que outras. Pode ser o conteúdo, experiência do usuário em determinada página, design, tempo de resposta, se está otimizada para dispositivos móveis, tipo de divulgação, etc.

Colhendo todas as informações é possível determinar qual a melhor estratégia a ser utilizada. Sendo assim, será possível saber se é melhor investir em novos conteúdos, outro tipo de design, outra forma de divulgação e até mesmo criar testes A /B dos mesmos, melhorando ainda mais os resultados do seu site.

Taxa de Rejeição (Bounce Rate)

A taxa de rejeição é quando um visitante acessou uma página do site e não acessou uma segunda página posteriormente. É uma métrica que avaliamos com extremo cuidado, pois pode causar muitas confusões e ter diversas interpretações.

Com essa métrica podemos analisar diversos dados como:  A qualidade do conteúdo, o engajamento da página, quantidade e qualidade de CTA’s, velocidade do site, gatilhos mentais para que o visitante permaneça e acesse outras páginas, links internos, etc.

É uma métrica importantíssima para achar possíveis falhas no planejamento estratégico de uma página, porém, é preciso ter cautela, pois dependendo do tipo de campanha mesmo altos índices de rejeição, podem ser algo que está de acordo com a estratégia criada.

Informações Demográficas

Com essa métrica em conjunto com outras informações, é possível saber qual público está chegando em seu site. Correlacionando localização, horário das visitas, origem, interesses, tempo em cada página, quais páginas são as mais visitadas e as informações demográficas, é possível saber exatamente qual é o público que está visitando o seu site.

Sendo assim, é possível traçar estratégias mais precisas ou criar novas estratégias de acordo com as informações coletadas.

Informações demográficas são importantíssimas para saber o “tom de voz” utilizado na comunicação do site. Com essas informações é possível determinar se o público está de acordo com a estratégia inicial traçada, ou achar um público específico que não foi rastreado nas etapas iniciais de análise e planejamento.

Origens de Tráfego

Descobrir quais são as principais origens de tráfego do seu site é essencial para designar um planejamento de canais efetivos. Esse conjunto de métricas está de acordo com a nossa metodologia de canais mais efetivos, no qual investimos aonde a sua audiência se encontra, trazendo melhores resultados para o seu negócio.

Sabendo as principais origens de trafego, também é possível fazer com que canais menos efetivos se tornem mais efetivos em determinado prazo.

Por exemplo, se muitos visitantes acessam via tráfego direto e pouco organicamente, é sinal que a sua marca é conhecida no mercado, as estratégias de branding estão funcionando, porém é necessário investir mais em SEO (Otimização de Sites), para que aumente o número de visitas orgânicas.

Se para o seu negócio for importante tanto o Facebook quanto o LinkedIn e a maioria dos visitantes são provenientes do Facebook, é necessário melhorar a sua audiência e posicionamento no LinkedIn.

Esse conjunto de métricas são de grande importância para otimizar ou investir em novos canais, melhorando cada vez mais os seus resultados na internet.

Integração com Google Ads e Google Search Console

Apesar do Google Ads e o Google Search Console possuírem consoles muito completos, é possível integrar essas ferramentas ao Google Analytics.

Essa integração vai muito além de aproveitar os relatórios e todas as vantagens do Google Analytics, com ela, é possível criar uma correlação entre as ferramentas, fazendo com que essa integração faça trafegar dados importantes e otimizados entre elas.

Além disso, é uma boa prática computacional e em termos de organização ter uma gestão centralizada.

Google Ads

Com a integração do Google Ads, é possível saber quais campanhas foram criadas, custo da campanha, custo por clique da campanha, CTR etc. Também é possível ter as principais métricas de sitelinks, os ajustes dos lances feitos nas campanhas, horas do dia mais acessadas, campanhas de vídeo e Google Shopping, etc.

Google Search Console

No Google Search Console uma das métricas mais utilizadas, é saber como as suas palavras-chave estão posicionadas no Google. Nesse relatório, é possível saber o número de impressões por período, cliques, CTR e posição média de uma palavra-chave.

Com esse relatório em mãos, nossa equipe pode otimizar as estratégias de SEO (Otimização de Sites) e Marketing de Conteúdo, intensificando e melhorando o posicionamento orgânico do seu negócio.

 

Google Analytics - Clientes

Auditoria - Google Analytics

Auditoria em Google Analytics

Muito além de utilizar a ferramenta para criar relatórios e analisar o seu site, é preciso saber se tudo está implantado de acordo corretamente. Uma configuração feita erroneamente ou que não segue as boas práticas impostas pela ferramenta, podem fazer com que os dados coletados sejam inconsistentes, interferindo diretamente em um planejamento estratégico eficiente do seu Marketing Digital.

Em todos os novos projetos de criação de sites a ferramenta é implantada e integrada com o Google Search Console, sendo assim, temos um gerenciamento unificado entre Google Analytics e o Google Search Console, para que possamos ter os dados necessários para melhorar o posicionamento orgânico do seu negócio.

Na parte de auditoria, verificamos se a ferramenta foi bem implantada e está coletando corretamente os dados do seu negócio.

Em nossos serviços do Google Analytics fazemos:

  • Auditoria completa do Google Analytics;
  • Implantação e verificação do código global do Google Analytics;
  • Integração com Google Ads, Google Search Console e Google Tag Manager;
  • Integração com outras ferramentas homologadas;
  • Verificação e criação de Metas e Funis de Conversão;
  • Criação e Configuração de Vistas e Propriedades;
  • Configuração e verificação de acompanhamento de pesquisa (Em caso de Blogs e Sites com Pesquisa).

 

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