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Google Tag Manager

No mercado em que vivemos atualmente é preciso ser rápido e prático. Conforme um projeto vai crescendo, naturalmente se torna mais complexo e os problemas de implementação de novos scripts vão surgindo.Para isso foi desenvolvido o Google Tag Manager. Com ele é possível gerenciar scripts, integrações, tudo em um único console.

O Google Tag Manager é a ferramenta ideal para qualquer equipe de Marketing Digital, aumentando a produtividade, flexibilidade e confiabilidade, reduzindo erros, aumentando a segurança e melhorando gerenciamento de novas estratégias de Marketing para o seu negócio.

Google Tag Manager

Por que utilizamos o Google Tag Manager na maioria de nossos projetos?

Nossa equipe de Marketing está buscando constantemente otimizar os resultados de nossos clientes, para que alcancem a alta performance em seus negócios.

Em um processo sem o Google Tag Manager, temos que comunicar a nossa equipe de TI e aos nossos Webmasters (Programadores), para inserir os scripts que precisamos manualmente.

Antigamente era bastante comum esse processo, a equipe de Marketing tinha uma ideia, ou utilizava uma ferramenta nova que era necessário inserir um script no site do nosso cliente, então, a equipe de Marketing comunicava aos Webmasters (Programadores) para fazer a implantação desse trecho de código.

O grande problema que temos com esse tipo de processo é a falta de agilidade e flexibilidade, fazendo com que as ações da equipe de Marketing se tornem muito mais burocráticas. Também temos o problema com possíveis erros e inconsistência de dados, já que não temos o controle efetivo de todos os códigos que foram implantados em seu site.

Com o Google Tag Manager conseguimos centralizar tudo em um só console, liberando os Webmasters (Programadores) para fazerem outros trabalhos e adicionamos mais agilidade e flexibilidade para a equipe de Marketing trabalhar diretamente as estratégias no seu negócio, criando um verdadeiro processo de aceleração de resultados.

 

Saiba como utilizamos o Google Tag Manager a favor de nossos clientes

Saiba como utilizamos o Google Tag Manager a favor de nossos clientes

Como sempre estamos inserindo novos scripts, rastreando eventos e tudo que é necessário para colher todos os dados que precisamos para otimizar os resultados de nossos clientes, com o Google Tag Manager, criamos autonomia, agilidade e flexibilidade para a nossa equipe de Marketing.

Google Analytics

O Google Analytics é a melhor e mais utilizada ferramenta de monitoramento e coleta de dados de sites do mundo. Com ele é possível descobrir praticamente tudo que você precisa para obter melhores resultados com o seu site. Porém, para que ele funcione corretamente é necessário implantar seu código de monitoramento global de forma correta.

Com os anos de experiência que temos, já presenciamos cenários caóticos, como: Códigos inseridos no lugar erro, duplicados, conflitando com outros scripts, etc.

O Google Tag Manager possui integração direta com o Google Analytics, facilitando e garantindo a implantação da ferramenta de forma correta. Sendo assim, nossa equipe pode garantir e trabalhar o marketing em seu negócio sem se preocupar com inconsistência de dados.

Google Ads (Links Patrocinados)

Com o Google Ads, antigo Google Adwords, podemos criar campanhas focadas em fundo de funil, diretamente em vendas. Através de nossas Landing Pages de Alta Conversão, conseguimos resultados acima de média. O Google Ads é uma ótima maneira de promover o seu negócio e alavancar suas vendas.

Porém, é necessário ter métricas precisas para não desperdiçar dinheiro e ter o retorno sobre o seu investimento (ROI), para isso devemos medir o número de conversões das campanhas.

Assim como a maioria das ferramentas de Marketing Digital, é gerado um script para ser implantado em seu site para o acompanhamento das conversões, e o Google Tag Manager pode ajudar justamente nessa etapa.

O Google Tag Manager possui integração com o Google Ads, fazendo com que a implantação do seu código seja feita no local certo e de acordo com as boas práticas da ferramenta, ajudando no acompanhamento das conversões feitas em seu site.

Facebook Ads

O Facebook conta com uma ferramenta de anúncios publicitários em sua plataforma. Com o Facebook Ads é possível criar anúncios internos para o próprio Facebook, como: Ganhar mais curtidas em uma Fanpage, aumentar o alcance de uma publicação, etc.

Mas também temos anúncios para promover materiais externos, focados em tráfego, conversão, geração de leads e muito mais.

Porém, como em qualquer outra ferramenta de Marketing, é necessário a implantação de um script em seu site para que o Facebook consiga mensurar e otimizar seu público e resultados.

Com o Google Tag Manager, podemos inserir e modificar esses códigos intitulados de Pixel,  facilmente.

Remarketing

O Remarketing é uma grande estratégia para aumentar as conversões de suas campanhas de Ads (Anúncios Patrocinados). Com ele, podemos apresentar anúncios para um público específico que já demonstrou interesse em seu site.  Essas campanhas costumam apresentar excelentes resultados, pois são muito segmentadas e otimizadas.

Imagine a seguinte situação: Um visitante demonstrou interesse pelo seu site, acessando algumas páginas, lendo seus conteúdos, etc. Agora você cria uma campanha patrocinada no qual pode direcionar esse visitante para consumir o seu produto ou serviço. As chances de conversão são muito maiores do que você ofertar algo para quem nunca se relacionou com o seu negócio.

Podemos fazer algo ainda mais segmentado, esse visitante pode ter demonstrado interesse por um serviço específico, lendo diversos conteúdos relacionados a ele. Então, você cria uma campanha patrocinada desse serviço e oferta a esse visitante ou a esse grupo de visitantes o serviço de interesse deles.

Para ter sucesso no acompanhamento dos visitantes em seu site, é necessário inserir um script de remarketing, para que as ferramentas de Ads (Anúncios Patrocinados) possam acompanhá-los. Dessa forma, as ferramentas vão monitorar o comportamento desses visitantes, para que futuramente a sua empresa possa fazer uma campanha de remarketing corretamente.

O Google Tag Manager ajuda na implantação desse tipo de script das principais e mais utilizadas ferramentas de Ads (Anúncios Patrocinados) do mercado.

Saiba como utilizamos o Google Tag Manager a favor de nossos clientes

Conheça os principais recursos
 do Google Tag Manager

Eficiente e Ágil - Google Tag Manager

Eficiente e Ágil

As campanhas de marketing do seu negócio serão implantadas muito mais rapidamente

Segurança - Google Tag Manager

Seguro e Confiável

Redução na inconsistência de dados e erros com a implantação de diversos scripts em seu site

Integração - Google Tag Manager

Compatibilidade com Ferramentas

Possui integração com as principais ferramentas de marketing do mercado

Mobile - Google Tag Manager

Pronto para dispositivos Móveis

O Google Tag Manager funciona em sites mobile, responsivos e até em aplicativos nativos

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