Agência de Account-Based Marketing
Estratégias de ABM que Conectam, Engajam e Convertem
No mundo competitivo dos negócios B2B, alcançar as contas certas com a mensagem certa é essencial para o sucesso. O ABM é a estratégia que coloca o foco nas contas mais valiosas para o seu negócio, permitindo uma abordagem mais personalizada e eficiente.
Agência de Account-Based Marketing
Estratégias de ABM que Conectam, Engajam e Convertem
No mundo competitivo dos negócios B2B, alcançar as contas certas com a mensagem certa é essencial para o sucesso. O ABM é a estratégia que coloca o foco nas contas mais valiosas para o seu negócio, permitindo uma abordagem mais personalizada e eficiente.
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Por que contratar uma Agência de
Account Based Marketing (ABM)?
A consultoria de Account-Based Marketing (ABM) é indicada principalmente para empresas B2B que desejam direcionar seus esforços de marketing e vendas para contas específicas e de alto valor. A Agência Follow ajuda no planejamento, implementação e otimização das estratégias de Account-Based Marketing, garantindo que estejam bem posicionadas para atingir as metas dos nossos clientes.
Como construímos uma estratégia de ABM?
Identificamos as contas de alto valor
Realizamos análises detalhadas de mercado e do histórico de clientes para identificar as contas mais valiosas e com maior chance de conversão. Com isso, conseguimos reduzir o tempo investido em leads não qualificados, aumentando a eficiência de nossas operações de vendas.
Além disso, segmentamos os leads de maneira precisa, utilizando critérios avançados que nos permitem entender melhor suas necessidades e comportamentos. Isso nos ajuda a concentrar nossos esforços onde terão maior impacto, garantindo que nossas campanhas de marketing e vendas sejam mais eficazes e direcionadas.
Essa estratégia não apenas otimiza nossos processos internos, mas também proporciona uma experiência mais personalizada e relevante para nossos clientes, aumentando sua satisfação e lealdade.
A mensagem certa para a pessoa certa
Engajamento com prospects em potencial
Com marketing e vendas alinhados, elaboramos uma comunicação e abordagens consistentes, garantindo que os potenciais clientes recebam informações coerentes e relevantes em todas as interações.
Para isso, a comunicação é personalizada condizendo com os interesses e preocupações dos stakeholders, tornando as interações mais relevantes e impactantes.
E esses conteúdos podem ser whitepapers, estudos de caso, webinars, e-mails personalizados e apresentações exclusivas. Eles abordam diretamente as dores e necessidades específicas de cada prospect em potencial.
Além disso, mantemos um acompanhamento contínuo das contas, mesmo após o fechamento do negócio, para garantir que suas necessidades sejam atendidas e que eles estejam satisfeitos com as soluções implementadas.
Ser data-driven é uma obrigação
Definição de Metas e KPIs Específicos
É preciso entender os objetivos de cada cliente, para estabelecer as metas corretas.
Essas metas podem incluir receita gerada, novas contas adquiridas, ou a expansão de contas existentes. Ou seja, em conjunto com os clientes definimos suas KPIs, para monitorar o progresso em direção às metas.
Contamos com uma metodologia data-driven para construir Dashboards que nos auxiliem nas avaliações. Monitoramos o desempenho das campanhas em tempo real. Esse tipo de ferramenta permite a visualização rápida e fácil das métricas mais importantes.
Também produzimos relatórios regulares para verificar o progresso das metas, identificando tendências e oferecendo insights sobre o desempenho das campanhas.
Aceleração do Funil de Vendas
Acompanhamento do Ciclo de Vendas
Medimos a duração do ciclo de vendas para cada conta-alvo, desde a identificação inicial até o fechamento do negócio. Comparamos esses dados para avaliar a eficácia do ABM em acelerar o processo de vendas.
Também analisamos as taxas de conversão em cada estágio do funil para identificar pontos fortes e áreas de melhoria nas campanhas. Como nosso processo está ligado diretamente ao Growth, avaliamos também a taxa de retenção de clientes, pois para determinados negócios, é tão importante reter quanto conquistar novos clientes.
Usamos da tecnologia e acompanhamento para fazer ajustes contínuos nas estratégias, garantindo que elas permaneçam eficazes e alinhadas aos objetivos de negócios.
Principais estatísticas sobre o ABM
O que o mercado diz sobre o Account-Based Marketing?
O Account-Based Marketing (ABM) tem ganhado destaque nos últimos anos devido a uma combinação de fatores. Esse crescimento pode ser atribuído a várias tendências e mudanças no ambiente de negócios moderno.
A personalização tornou-se necessária para os prospects, especialmente no B2B. As empresas perceberam que abordagens genéricas de marketing não são tão eficazes quanto estratégias que tratam cada cliente potencial como único.
Além disso, o avanço da tecnologia de dados e analytics tem sido um grande facilitador para o ABM. As empresas agora têm acesso a uma quantidade de dados sobre seus clientes e potenciais clientes.
Ou seja, ações de Marketing e vendas podem ser avaliadas com base em métricas específicas, como a taxa de conversão de contas, o valor do ciclo de vida do cliente e o tempo de fechamento de vendas.
- Empresas que utilizam ABM obtêm um ROI 208% maior em comparação com empresas que não o utilizam;
- O ABM pode gerar um aumento de 23% na taxa de conversão de leads em clientes;
- Empresas que utilizam ABM experienciam um aumento de 7% na taxa de fechamento de negócios;
- Segundo estudos de 2023, o ABM pode reduzir o ciclo de vendas em 17%;
- O ABM gera um aumento de 50% no engajamento do público-alvo;
- Leads nutridos com ABM apresentam 70% mais chances de se tornarem clientes.
Empresas B2B, não devem ter o mesmo tipo de estratégia que B2C
Para quem é indicada a consultoria de
Account Based Marketing?
Empresas com ciclos de vendas complexas
O ABM é ideal para empresas que enfrentam vendas difíceis ou complexas, onde a decisão de compra envolve múltiplos stakeholders e requer um alto nível de personalização e relacionamento.
Organizações com serviços de alto valor
O Account-Based Marketing pode ajudar muito, empresas que vendem produtos ou serviços de alto valor, pois a abordagem permite um foco mais preciso nas contas que têm maior potencial de receita.
Negócios que visam contas de grande porte
Empresas que desejam conquistar grandes contas ou clientes estratégicos podem encontrar no ABM uma maneira eficaz de engajar e influenciar decisores dentro dessas organizações.
Empresas com mercado alvo bem definidos
O Account-Based Marketing também pode ajudar empresas que já têm um entendimento claro de quais contas ou segmentos de mercado são mais valiosos para o seu negócio. Isso permite a criação de campanhas direcionadas e personalizadas.
Negócios em crescimento ou expansão
Empresas em crescimento que estão buscando expandir para novos mercados ou verticais, podem usar ABM para focar em contas estratégicas nesses novos segmentos. Com a clusterização de contas, é possível inclusive ter uma previsibilidade de crescimento.
Empresas que desejam melhorar o ROI
Negócios que buscam melhorar o retorno sobre o investimento de suas atividades de marketing podem encontrar no ABM uma abordagem mais eficiente e eficaz, focando recursos em contas com maior potencial de conversão.
Sobre a Follow
Uma equipe experiente e comprometida em busca do crescimento através da inovação.
Nossa equipe é formada por especialistas multidisciplinares, que estão prontos para ajudar nossos clientes a alcançar os objetivos do seu negócio.
Temos uma abordagem personalizada, com foco exclusivo em cada caso, analisamos cuidadosamente as necessidades das empresas e desenvolvemos estratégias únicas e inovadoras.
Se você está procurando uma equipe qualificada, pode contar conosco, estamos prontos para ajudá-lo a impulsionar o crescimento do seu negócio.
Com quem já trabalhamos
Ideias que geram resultados
Conheça os diferenciais
da Agência Follow
Não trabalhamos o seu marketing como outras agências, pensamos fora da caixa. Somos diferentes, buscamos através do growth hacking e da gestão de marketing digital, resultados que façam a diferença para o seu negócio.
Orientado a Resultados
Monitoramos e ajustamos o curso das ações conforme necessário para garantir o alcance dos objetivos.
Inovação e Criatividade
Estamos sempre em busca de novas ideias e tendências, para que nossos clientes se destaquem no mercado.
Personalização
Cada empresa é única, por isso criamos estratégias personalizadas para atender às necessidades do negócio.
Visão 360º
Nossas estratégias são pensadas para criar experiências únicas, fortalecer a marca e cultivar relacionamentos.
20 anos de experiência
Somos especialistas em: SEO, mídia paga, tech, criação de conteúdo, automação de marketing, BI/Web Analytics.
Parcerias duradouras
Nossos clientes acabam se tornando amigos, pois construímos parcerias verdadeiras, sólidas e duradouras.
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